“Pão de larvas”. União Europeia quer “substituir as proteínas tradicionais por insetos”, como denuncia o partido ADN?
- direcao961
- 22 de mar.
- 1 min de leitura

🛑 FAKE NEWS NÃO É OPINIÃO | COMUNICADO PORTUGAL INSECT#DesinformaçãoNão #FuturoAlimentar #EntomofagiaComEscolha
Nos últimos dias, têm circulado afirmações FALSAS sobre a inclusão de insetos na alimentação, com alegações infundadas de que há um plano para substituir as proteínas tradicionais por produtos à base de insetos. Esta narrativa, promovida pelo partido ADN, é enganosa e alarmista — e já foi desmentida pelo Polígrafo.
🔍 O QUE DIZEM OS FACTOS?➡️ A União Europeia NÃO está a impor o consumo de insetos.➡️ O que foi aprovado foi uma melhoria de um produto já existente, com Tenebrio molitor enriquecido com vitamina D.➡️ O consumo é opcional, transparente e seguro. Todos os produtos com insetos são claramente rotulados.
📎 Confirma aqui a verificação do Polígrafo:👉 “Pão de larvas”: Agenda 2030 quer substituir as proteínas tradicionais por insetos, como diz o partido ADN?
📢 O QUE DEFENDEMOS NA PORTUGAL INSECT:✔ Liberdade de escolha — ninguém é obrigado a consumir nada✔ Informação clara e baseada em ciência✔ Inovação alimentar como resposta aos desafios do futuro✔ Segurança alimentar garantida por autoridades como a EFSA
🌍 Entomofagia é prática ancestral em várias culturas e, hoje, representa uma alternativa nutricional sustentável, rica em proteína, ferro, ómega-3 e, agora, vitamina D.
📣 Chega de alarmismo. Vamos falar de alimentação com responsabilidade.
Comentários